Get your own Chat Box! Go Large!

Chat

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Após ameaça de hackers, site da Petrobras fica fora do ar



Grupo também tentou invadir site da Presidência da República


O site da Petrobras ficou fora do ar por volta das 13h desta quarta-feira (22), depois que um grupo de hackers ameaçou fazer um ataque ao portal – o grupo, chamado Lulz Security, também diz ter invadido os sites da Presidência, do Portal Brasil e da Receita Federal durante a madrugada de hoje.


Hoje, o grupo postou mensagens contra a Petrobras no Twitter.


– Acorda, Brasil! Não queremos mais comprar combustível a R$ 2,75 a R$2,98 e exportar a menos da metade do preço! ACORDA, DILMA!


Procurada, a Petrobras ainda não se pronunciou sobre o assunto. O grupo de piratas virtuais (hackers) Lulz Security, responsável por ataques recentes ao site da CIA e à rede PSN, da Sony, anunciou na madrugada desta quarta-feira (22) que seu “braço brasileiro” foi o responsável por derrubar dois sites do governo federal do Brasil.


Durante a madrugada, os sites www.presidencia.gov.br e www.brasil.gov.br ficaram inacessíveis. Os hackers postaram em seu site a mensagem 'TANGO DOWN', publicada cada vez que eles invadem algum site, seguida dos dois endereços web.
- Nossa unidade no Brasil está fazendo progressos. Muito bem, irmãos do LulzSec Brasil!


A Serpro (Serviço de Processamento de Dados) diz que a ameaça foi identificada e bloqueada.


– O Serpro (Serviço de Processamento de Dados) detectou nesta madrugada, entre 0h30 e 3h, uma tentativa de ataque de robôs eletrônicos aos sites Presidência da República; Portal Brasil e Receita Federal. O sistema de segurança do Serpro, onde estes portais estão hospedados, bloqueou todas as ações dos hackers, o que levou ao congestionamento das redes, deixando os sites indisponíveis durante cerca de uma hora.


Em torno das 3h30 da manhã, os sites - com dados da presidência e do governo federal - voltaram a funcionar normalmente.
O mesmo grupo também reivindicou os ataques feitos há algumas semanas contra a Sony e a Nintendo.



O grupo de hackers também assumiu os ataques feitos contra o Senado dos Estados Unidos e o canal de televisão público PBS. Em suas mensagens, pedem sugestões de novos sites para invasão.



Fonte:R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário