Jake Davis, acusado de praticar ataques
Jake Davis é acusado de participação em ataques contra a Sony
Um jovem britânico acusado de realizar ataques hackers e suspeito de liderar os grupos ativistas online Anonymous e LulzSec foi solto após pagamento de fiança nesta segunda-feira (1º), sob a condição de que não use a internet.
Jake Davis, de 19 anos, que usa o apelido de Topiary na internet, foi acusado de organizar ataques online contra a Sony, instituições de combate ao crime e da área da saúde britânicas e ao site da divisão britânica de jornais de Rupert Murdoch, a News International.
Membros do Anonymous e do LulzSec foram detidos nos Estados Unidos, Espanha, Turquia, Reino Unido e Holanda nas últimas semanas, em resposta a ataques contra alvos que, segundo os ativistas, seriam hostis à liberdade de expressão na internet.
A prisão de Topiary nas Ilhas Shetland, na Escócia, pode ter sido a mais significativa até o momento em meio ao esforço global para combater a onda de crimes online cometidos por esses grupos.
Davis, um jovem magro e de cabelos escuros que apenas se manifestou para confirmar seu nome e a data de nascimento na audiência realizada em Londres (e que também segurou um sorriso quando um promotor teve dificuldades para pronunciar a palavra LulzSec) foi solto após o pagamento de fiança, mas sob condições rígidas.
Ele não terá permissão de usar a internet e viverá sob um toque de recolher com sua mãe e irmão, que se mudaram há pouco tempo para Lincolnshire, no leste da Inglaterra, e ainda não possuem uma conexão banda larga.
Fonte:R7
Nenhum comentário:
Postar um comentário