Get your own Chat Box! Go Large!

Chat

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

China é suspeita em caso de espionagem envolvendo projetos da francesa Renault

China é suspeita em caso de espionagem envolvendo projetos da francesa Renault

Três altos executivos da companhia foram suspensos por vazamento de informações


Divulgação






DivulgaçãoEspionagem afeta projetos de carros elétricos da Renault, como o protótipo Zoe


Do R7, com AFP

Os serviços secretos franceses estão trabalhando com a hipótese de que a China esteja envolvida no grave caso de espionagem industrial que afeta a montadora Renault, afirmou nesta sexta-feira (7) o jornal Le Figaro, sem citar fontes.

- A Renault suspeita que haja um envolvimento chinês, segundo várias fontes internas. Os serviços secretos franceses, que levam este assunto bastante a sério, começaram uma investigação que segue, entre outras, a hipótese chinesa, segundo nossas informações.

Procurada pela AFP, a Renault não quis comentar o caso, que no começo da semana provocou a suspensão de três altos executivos da companhia por suspeita de divulgar informações sobre projetos sensíveis da montadora.

A Renault justificou a medida alegando a necessidade de "proteger sem demora os ativos estratégicos, intelectuais e tecnológicos de nossa empresa".

A hipótese chinesa, no entanto, foi confirmada pela AFP junto ao deputado francês Bernard Carayon, do partido UMP (governo), especialista em questões de inteligência econômica.

- As suspeitas de fato envolvem a China.

Na quinta-feira (6), o governo francês referiu-se ao caso de espionagem, que envolve um vital projeto de automóveis elétricos da Renault, como parte de uma "guerra econômica".



FONTE: r7

































































Nenhum comentário:

Postar um comentário