Get your own Chat Box! Go Large!

Chat

quinta-feira, 28 de julho de 2011

iPad brasileiro: cronograma de produção está atrasado?


Ministro informa que os primeiros tablets fabricados no País devem chegar ao mercado em setembro e serão até 40% mais baratos


Ao que tudo indica, houve um atraso no cronograma inicial da Foxconn para produção de iPads no Brasil. Informações iniciais indicavam que a fabricante tinha o interesse de começar a fabricação neste mês (julho), no entanto, o pedido para que a empresa consiga isenção de impostos ainda não foi aprovado pelo governo e está na fase de análise técnica.

A obtenção de isenção fiscal era uma das condições estabelecidas pela Foxconn para montar sua fábrica de iPads no País. Uma situação que foi facilitada pela inclusão da indústria de tablets no PPB (Processo Produtivo Básico) e na Lei do Bem, por meio da qual os fabricantes nacionais ficam isentos de diversos impostos.

De acordo com o ministro da Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante, nove empresas já podem produzir tablets no Brasil com incentivos fiscais: Samsung, Positivo, Motorola, Envision, AIOX, Semp Toshiba, LG, MXT e Sanmina-SCI. Além disso, outras seis (Itautec, Foxconn, Teikon Tecnologia, Compalead, Ilha Service e Leadership) encaminharam pedidos, que estão na fase de análise técnica.

Segundo notícia divulgada pela Agência Brasil, o ministro calcula que os primeiros tablets fabricados no País – com 20% de componentes nacionais – cheguem ao mercado em setembro. Os equipamentos podem custar até 40% menos, de acordo com Mercadante, por conta das isenções oferecidas pelo governo federal e por alguns estados.

O ministro informou ainda que o próximo passo é levar o tablet para as escolas públicas, a exemplo de outros países, como Taiwan e Coreia, onde esses equipamentos substituem os livros didáticos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário