Get your own Chat Box! Go Large!

Chat

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Por Obina, Verdão descarta negociar jogadores da base com investidor


Obina comemora gol na China (Foto: Divulgação)

Palmeiras admite dificuldade financeira para trazer atacante, mas não vai fechar com fundo de investimento que queira mexer nas categorias menores


A contratação do atacante Obina ainda esbarra em questões financeiras envolvendo o Palmeiras e o Shandong Luneng, da China, que detém os direitos econômicos do jogador. O Verdão tem conversas com investidores interessados em ajudar, mas já negou uma contrapartida pedida por um desses grupos: o clube não vai ceder qualquer porcentagem de direitos econômicos de jogadores das categorias de base para ter auxílio na chegada de reforços.
Essa contrapartida é a mais desejada por fundos de investimentos, já que a possibilidade de obter retorno no futuro é muito maior. No caso de Obina, por exemplo, o investidor teria pouca chance de conseguir de volta o valor investido. Por isso, a ideia seria ceder o atacante ao Palmeiras e ter em troca alguns nomes das categorias menores.
– As negociações são complexas, já solicitaram os direitos econômicos de alguns jogadores da base, mas isso foi vetado pela diretoria. Não vamos disponibilizar nada relacionado à base para os investidores – disse o gerente de futebol César Sampaio.
Não vamos disponibilizar nada relacionado à base para os investidores"
César Sampaio, gerente de futebol
O Verdão não espera lucrar com uma futura transferência de Obina, e por isso admite que a contratação é mais “esportiva” do que “financeira”. O atacante já passou pelo clube em 2009, mas saiu depois de uma briga com o zagueiro Maurício. Hoje, está com 29 anos.
– Sabemos que ele não vai nos dar o retorno econômico, só o esportivo. Se trouxermos o Obina, não vai ser para fazer dinheiro em cima dele, mas sim para fazer gols – avisou Sampaio.
Ainda sem acordo financeiro, o Palmeiras espera uma resposta dos chineses em relação a Obina. Ao mesmo tempo, ainda está de olho em outros jogadores pedidos pelo técnico Luiz Felipe Scolari. Até mesmo Thiago Ribeiro, do Cagliari-ITA, que tem permanência quase acertada no futebol europeu.
– As conversas estão em andamento com vários nomes, mas agora estamos em stand by("no aguardo", em inglês). Esperamos o retorno do que pretendem atletas, agentes e clubes de origem. É troca de documentos, de informações, isso leva tempo – explicou o gerente do Palmeiras.
A classificação para a final da Copa do Brasil esticou o prazo para contratações do clube. Os acertos só devem sair depois das finais contra o Coritiba, nos dias 5 e 11 de julho.


Noticia retirada do GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário