Divulgação Golf Cabrio deve agradar ao público europeu, tradicionalmente fã dos carros conversíveis
Golf Cabrio deve agradar ao público europeu, tradicionalmente fã dos carros conversíveis
Versão Cabrio terá menos refinamento que o modelo Eos, que roda nas ruas do Brasil
O Gosto dos europeus por carros conversíveis será explorado pela Volkswagen no Salão de Genebra, em março, com a apresentação do Golf VI conversível, mais conhecido apenas como Golf Cabrio.
Jaguar lança versão "bombada" do XKR
O novo carro é derivado da plataforma PQ 35 e tem um pouco menos de refinamento que o já conhecido Volkswagen Eos, que roda pelas ruas do Brasil, embora em pequena quantidade.
A diferença mais nítida entre os modelos está no funcionamento da capota. A do Golf é feita de lona e usa um sistema de acionamento eletro-hidráulico que, segundo a montadora, leva 9,5 segundos para abrir ou fechar.
Já o VW Eos, apesar de usar a mesma plataforma do Golf, tem sistema de abertura e fechamento mais rápido, com capota feita de fibra.
O Golf Cabrio terá opções de motores que vão de 105 cv a 207 cv, com transmissão manual de cinco velocidades ou semi-automática DSG de sete marchas.
O preço na Europa parte de R$ 54 mil (23.000 euros). Não há qualquer previsão de que o Golf Cabrio venha ao Brasil, já que o "nosso" Golf sequer é da mesma geração do europeu.
Interior segue padrão de acabamento da linha VW; "montagem" do teto leva 9,5 segundos (Divulgação)
Nenhum comentário:
Postar um comentário