Get your own Chat Box! Go Large!

Chat

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Defesa Civil de Santos diz que robô pode ser usado em buscas por operários soterrados em pedreira

Adriano Lima/Fotoarena/AE Adriano Lima/Fotoarena/AE

Deslizmento ocorreu na altura do km 275 da rodovia Rio-Santos, em Monte Cabrão, área continental de Santos

Uso de equipamento do IPT está sendo analisado; deslizamento ocorreu na área continental

A Defesa Civil de Santos afirmou, na manhã desta quarta-feira (13), quem um robô pode ser utilizado para ajudar a localizar dois operários soterrados em uma pedreira de Monte Cabrão, na área continental da cidade. O equipamento é do IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas), da USP (Universidade de São Paulo).


De acordo com o engenheiro Luis Marcos Albino, da Defesa Civil, membros do órgão municipal realizaram uma reunião, no início do dia, com integrantes da Defesa Civil Estadual, do Corpo de Bombeiros e do IPT.


- Nossos técnicos estão avaliando os meios de remoção dos operários. O uso do robô está sendo estudado. Neste momento, o reforço [dos outros departamentos] está focado na identificação dos motivos que levaram essa movimentação de terra.


O acidente ocorreu na manhã de segunda-feira (12), após o deslizamento, em uma pedreira que fica na altura do km 245 na rodovia Rio-Santos. Uma pedra de cerca de mil toneladas desmoronou e caiu em um buraco de, pelo menos, 50 metros.

Outros dois funcionários – um motorista e um operador de máquinas – conseguiram se salvar. As equipes de resgate ainda trabalham com um prazo de até três dias após a notificação do acidente para terminar o trabalho.


Até as 11h não havia informações sobre o salvamento dos operários.


Assista ao vídeo:




Nenhum comentário:

Postar um comentário