Get your own Chat Box! Go Large!

Chat

sábado, 18 de fevereiro de 2012

A História das Novelas da Rede Record

Nos últimos anos, as novelas produzidas pela TV Record têm tido alcance cada vez maior junto ao público consumidor deste tipo de conteúdo. O que muitos talvez não saibam é que a história da TV Record com as novelas é de longa data, e começou em 1958 com o lançamento da primeira novela da emissora, Éramos Seis . Porém, foi apenas em 1997 que a Rede Record produziu a sua primeira novela transmitida nacionalmente ?  Canoa de Bagre . No mesmo ano, também foi ao ar  O Direito de Vencer . A saída de um hiato de 20 anos sem produzir novelas deu novo fôlego à Record, que engatou novos sucessos no ramo da teledramaturgia: Estrela de Fogo (1998);  Tiro e Queda (1999) e, neste mesmo ano, o grande sucesso Louca Paixão, com Maurício Mattar e Karina Barum.
O desafio de Elias  e  A Filha do Demônio  também tiveram grande apelo junto ao público da Record, sendo, estas últimas, de cunho religioso. Todo este sucesso veio após a construção do núcleo RecNov (Record Novelas), um moderno complexo de 300km2, situado na cidade do Rio e Janeiro e que hoje conta com 10 estúdios equipados com o melhor da tecnologia. Neste complexo são filmadas as novelas que, na Rede Record, tornam-se sucessos de audiência como foi também o caso dos folhetins  Turma do Gueto,  A Escrava Isaura e  Prova de Amor . Esta última chegando, inclusive, a superar o Jornal Nacional em audiência.
Destacam-se ainda  Bicho do Mato e  Vidas Opostas , sucessos em 2005. Mais recentes são os êxitos alcançados pelas novelas  Chamas da Vida (um dos maiores índices de audiência atingidos por uma novela da Rede Record);  A História de Ester , que conta com atores consagrados contratados pela emissora: Cássia Linhares, Ewerton de Castro, Felipe Martins, Juan Alba, Paulo Gorgulho e a consagrada Vanessa Gerbelli. Outros atores que vêm se destacando em novelas da Record são os ex-globais presentes em  Bela, a Feia : Denise Del Vecchio, Luiza Tomé, Silvia Pfeifer, Sergio Hondjakoff (o  Cabeção  de Malhação ), Gisele Itié, Laila Zaid e Raul Gazolla. Um dos maiores sucessos atuais é a novela  Os Mutantes  Caminhos do Coração, que traz em seu elenco os brilhantes André di Biase, Taumaturgo Ferreira, Thaís Fersoza, Karina Bacchi, Patricya Travassos, Leonardo Vieira e Ângelo Paes Leme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário