Get your own Chat Box! Go Large!

Chat

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Contra o Oeste, Cicinho e Artur iniciam disputa por vaga na direita


montagem Arthur Cicinho Palmeiras (Foto: Editoria de Arte / GLOBOESPORTE.COM)Artur, o reserva, e Cicinho, o titular: disputa é boa
(Foto: Editoria de Arte / GLOBOESPORTE.COM)

Titular incontestável em 2011, Cicinho volta de suspensão com sombra à altura: ex-lateral do São Caetano tem início artilheiro e ameaça 'reinado'


O retorno de Cicinho e a provável presença de Artur no duelo contra o Oeste, nesta quinta-feira, no Pacaembu, abre uma temporada de disputa franca por uma vaga na lateral direita do Palmeiras. Em 2012 o técnico Luiz Felipe Scolari não tem mais qualquer dor de cabeça para o setor: com a chegada do lateral-artilheiro Artur, o Verdão passou a ter dois nomes de bom nível na posição. Hoje, o “duelo” é o mais acentuado entre todos os setores da equipe. Mas é Cicinho quem vai começar jogando contra o time do interior paulista.
Cicinho reinou em 2011, e com méritos. Seu bom desempenho ofensivo chamou a atenção de clubes do exterior, mas o Palmeiras deu boa cartada ao comprar seus direitos econômicos do Oeste e garanti-lo por mais quatro anos no time. Mas quando ele não podia jogar, Felipão tinha de improvisar – os volantes Márcio Araújo e João Vitor se revezavam na função. Paulo Henrique, vindo do Paraná Clube, sequer conseguiu fazer sombra ao titular, e deixou o Verdão sem deixar saudades.
Por isso, o clube correu atrás de um lateral para estimular a concorrência. Jonas, do Coritiba, foi a primeira cartada, mas não houve acordo entre o clube paranaense e o Palmeiras. Artur era a segunda opção da lista, mas chegou como se tivesse sido revelado pelo Verdão. Logo na estreia, um gol contra o XV de Piracicaba ajudou a eliminar o frio na barriga. Depois disso, ainda fez mais dois gols em outras duas partidas.
A DISPUTA NA LATERAL DIREITA
CicinhoArtur
25 anos (4/8/86)27 anos (22/10/84)
1,73m1,83m
62 jogos3 jogos
2 gols3 gols
 – O Cicinho é um dos melhores laterais do país e eu cheguei consciente de que venho para ser reserva dele. É claro que, com o tempo, vou procurar cavar o meu espaço entre os titulares, mas o mais importante é que estou muito feliz de ter essa oportunidade no Palmeiras e estarei sempre à disposição para quando o Felipão precisar – disse Artur, dias depois de seu primeiro gol.
O técnico faz questão de exaltar a disputa por posição, mas pretende utilizar a dupla em situações diferentes. Cicinho ainda é o titular, e tem como pontos fortes a presença ofensiva, o drible e a velocidade. Já Artur é mais alto, começou jogando como zagueiro, e por isso tem mais solidez defensiva. O reserva ainda é arma importante nas bolas aéreas, como mostrou em seu início.
A disputa na direita promete e começa mesmo nesta quinta. Isso porque dos três jogos de Artur, Cicinho não esteve em dois – um suspenso e outro poupado. Apenas contra o Ituano os dois estiveram juntos, e Artur substituiu o titular no segundo tempo. Agora, em uma sequência com a dupla à disposição, Felipão poderá tirar melhores conclusões sobre o setor – inclusive para o clássico contra o São Paulo, no próximo domingo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário