Christian Palma/AP
Atacante do Flamengo e Daniel Alves fazem lobby para santista ir para a Espanha
Neymar insiste em dizer que vai continuar no Santos até 2014, mas tem ouvido muitos conselhos para se transferir para a Espanha, mais específicamente para o Barcelona. Os incentivadores são o atacante Ronaldinho Gaúcho, que já defendeu a equipe catalã, e o lateral-direito Daniel Alves.
Em entrevista a jornais espanhóis na Suíça, Neymar admitiu que Ronaldinho tem feito lobby para que deixe o Santos e aceite a proposta do Barcelona.
- Sim, ele [Ronaldinho] me fala que o Barcelona é um clube maravilhoso, que a cidade é fantástica e tem um clima excelente. Mas isso são coisas que todo mundo sabe.
O lateral Dani Alves também faz pressão para que Neymar ceda às investidas do Barcelona.
- Ele me diz muitas vezes para eu ir para o Barcelona.
Questionado por um jornalista qual era a frequência das tentativas de Alves, Neymar garantiu que não foram poucas.
- Muitas, muitas [Risos].
Na Suíça, Neymar, Ronaldinho e Daniel Alves se preparam para enfrentar a Bósnia, na primeira partida amistosa da seleção brasileira em 2012. O confronto acontece nesta terça, às 16h (de Brasília).
Na Suíça, Neymar, Ronaldinho e Daniel Alves se preparam para enfrentar a Bósnia, na primeira partida amistosa da seleção brasileira em 2012. O confronto acontece nesta terça, às 16h (de Brasília).
Assédio
O Barcelona conta com o apoio de Ronaldinho e Daniel Alves para convencer Neymar a se mudar para o clube o quanto antes.
O time espanhol já ouviu vários "nãos" de Neymar e, oficialmente, diz que vai aguardar até a Copa do Mundo para fazer nova proposta para o jogador. Sandro Rosell, presidente do Barcelona, vê o santista com potencial " a longo prazo".
Além do desejo de ficar no Santos, uma alta multa rescisória tem trabado sua transferência para o Barcelona e para todos os clubes que já fizeram proposta, entre eles o maior rival dos catalães, o Real Madrid, que também conta com um de seus jogadores na seleção que joga contra a Bósnia, o lateral Marcelo.
Fonte: R7
Nenhum comentário:
Postar um comentário