Get your own Chat Box! Go Large!

Chat

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Histórico de lesões de Valdivia faz Palmeiras adotar cautela sobre retorno


A comissão técnica do Palmeiras tem muito cuidado ao prever a data de retorno de Valdivia aos jogos. Apesar de o chileno estar liberado pelo departamento médico, a preocupação do preparador físico Anselmo Sbragia é de fortalecer a musculatura do atleta, antes de colocá-lo à disposição do Luiz Felipe Scolari.
"O Valdivia tem um histórico (de lesões) e precisamos tomar cuidado", explicou o preparador, sem confirmar uma data de retorno do jogador.
Desde que voltou ao Palmeiras, em 2010, o Mago teve uma sequência de problemas musculares, que atrapalharam seu desempenho. Para este ano, o meio-campista estava esperançoso em conseguir se livrar das dores.
Porém, o atleta sofreu a lesão na coxa direita durante o clássico contra o Santos, no dia 5, e ficou duas semanas entregue ao departamento clínico. Assim que os médicos constaram que a lesão estava superada, o jogador foi passado ao preparador físico.
"No começo do ano, um jogador não chega a atingir o nível de excelência (físico) e vamos dar tempo para ele, porque não podemos correr risco", acrescentou Sbragia.
Com isso, o camisa 10 está fora do jogo contra o Oeste, na noite de quinta-feira, e ainda não tem volta confirmada para o clássico diante do São Paulo, domingo, em Presidente Prudente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário