Get your own Chat Box! Go Large!

Chat

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

“Sinto muita pena dele”, diz irmão mais novo de Eloá

irmão EloáHelvio Romero/Agência Estado/AE
Veja fotos do 2º dia do julgamento
Everton Douglas Pimentel, irmão mais novo da adolescente prestou depoimento nesta terça-feira (14)


Everton Douglas, de 17 anos, disse que Lindemberg é "insignificante"




O irmão mais novo de Eloá, Everton Douglas, de 17 anos, que testemunhou neste segundo dia de julgamento de Lindemberg Alves, no Fórum de Santo André, no ABC, paulista, afirmou que sente “muita pena” do acusado por considerá-lo um monstro. A informação foi dita durante este segundo dia de julgamento do caso Eloá, no Fórum de Santo André, no ABC, paulista. Ele depôs das 10h45 até 12h30 desta terça-feira (14). 

Veja em vídeos a cobertura do 2º dia

Julgamento de Eloá é retomado
- Hoje em dia eu sinto muita pena dele porque sei que ele é um monstro, um ser insignificante. 

Leia mais notícias do R7
O adolescente depôs como testemunha do juízo em substituição à jornalista Ana Paula Neves. Mais cedo, a mãe dele, Ana Cristina Pimentel, que iria ser testemunha de defesa, foi dispensada pela advogada, Ana Lucia Assad. Ela chegou a ser chamada, mas levantou logo em seguida. 

Durante a oitiva, o irmão mais novo de Eloá enfatizou o comportamento agressivo do réu e confirmou que foi ele quem o apresentou para a vítima. 

- O que ele fez é desumano, não é digno de ser uma pessoa da sociedade. Ele sempre foi estourado, muito estressado, sempre teve um gênio forte, era muito agressivo, sempre era ele que causava briga. 

Douglas também confirmou que Eloá apanhou de Lindemberg. 

- Teve um dia que ela chegou em casa chorando dizendo que ele bateu nela.

O irmão conheceu o acusado em jogos de futebol que eram realizados no conjunto habitacional em que os dois eram vizinhos. Eles se conheceram cerca de três anos antes do crime. 

- No começo era amizade só de jogar futebol. A Eloá conheceu ele depois de mim. Sim [eu era bem amigo dele, infelizmente]. 

Dia do crime Ainda em seu depoimento, Douglas contou que estava com Lindemberg pouco tempo antes do acusado sequestrar sua irmã. 

- Notei ciúmes da parte dele depois que a gente viu o Orkut dela. Tinha depoimento de amigos e ele se mostrou muito nervoso. 

Segundo Douglas, logo depois, os dois saíram juntos para comer em uma pastelaria e viram Eloá, amiga Nayara e os dois adolescentes, Iago e Vitor – que também foram vítimas do sequestro. De acordo com o irmão, Lindemberg se ofereceu para levá-lo de moto até seu treino de futebol em uma escola, porém, no meio do caminho mandou Douglas descer do veículo. 

- "Desce aí rapidinho", ele me disse. E simplesmente saiu e me deixou na estrada. Era bem afastado da minha casa. Esperei uns 40 minutos, fiquei nervoso e fui a casa dele. 

Douglas disse que só a moto do réu estava na casa. Então, ele seguiu até sua própria casa e não conseguiu entrar porque a chave estava com a irmã. 

- Fiquei até 19h30 esperando alguém chegar. Falei para o meu pai [quando ele chegou] que a Eloá não estava e por isso eu estava para fora. 

Nesse momento, os dois ligaram para a jovem e Lindemberg atendeu ao telefone. 

- Muito nervoso, ele já mandou a gente não encostar na porta. 


DepoimentosAntes de Ana Cristina ser dispensada, prestaram depoimento nesta terça-feira o irmão mais velho de Eloá,Ronikson Pimentel dos Santos, e o advogado Marco Antonio Cabello. Ronikson falou por pouco mais de uma hora. Demonstrando bastante emoção em vários momentos, ele classificou Lindemberg Alves de “monstro” e disse que toda a família se sentiu traída por ele. 

- Ele é um monstro, louco e agressivo.

O irmão afirmou que sempre foi contra o relacionamento de Lindemberg e Eloá - por ele ser bem mais velho que a adolescente (a diferença de idade entre eles era de seis anos) -, mas disse que acabou aceitando o namoro porque ela gostava do réu. Segundo o rapaz, a atitude de Lindemberg, além de um crime, foi uma traição a toda sua família porque seus pais gostavam muito dele e o acusado se dizia amigo.

- Minha mãe gostava de Lindemberg como se fosse filho [...] Mudou totalmente a nossa vida, Ficou um vazio na família. Apesar de tudo, estamos reconstruindo. A ferida não sara.

Ainda de acordo com o irmão de Eloá, o relacionamento entre ela e Lindemberg era bastante conturbado, com sua irmã sempre “chorando pelos cantos” por causa de brigas, e o temperamento do ex-amigo sempre foi raivoso.

Assista ao vídeo:

Fonte: R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário