Get your own Chat Box! Go Large!

Chat

segunda-feira, 21 de março de 2011

Facebook amplia no Brasil serviço que permite localizar amigos

Reprodução
Alguns donos de iPhone e BlackBerry já conseguem usar o recurso

Muitos brasileiros usuários de smartphones que têm instalado no aparelho o aplicativo do Facebook já conseguem utilizar um serviço internacionalmente conhecido como Places e que por aqui recebeu o nome de Locais. O recurso gratuito permite que os internautas divulguem sua localização, identifiquem pessoas próximas e acompanhem a agenda e os serviços disponíveis na região onde está.

Os usuários podem se registrar com seus celulares inteligentes, divulgando sua localização (por exemplo em um restaurante ou parque) à sua lista de amigos no Facebook. A informação é transmitida por meio das populares atualizações de status do serviço.

O sistema, que usa o GPS (sistema de posicionamento global) dos celulares, já funcionava há alguns dias para usuários do BlackBerry e já consegue ser acessado por donos do iPhone.

Esse tipo de serviço tem como principal concorrente o Foursquare. Segundo a assessoria de imprensa do Facebook, o Places está sendo disponibilizado gradativamente para alguns donos de iPhone e BlackBerry. Ainda não há informação sobre o lançamento oficial no Brasil desse recurso.

O Facebook Places foi apresentado pela primeira vez nos Estados Unidos, em agosto de 2010, por Mark Zuckerberg, fundador da rede social mais popular em todo o mundo.

FONTE:R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário