Get your own Chat Box! Go Large!

Chat

segunda-feira, 14 de março de 2011

Seria o fim dos mouses?


Gadget reproduz virtualmente o mouse, tendo suporte a gestos multitouch e conectividade Bluetooth. Fabricante afirma que o dispositivo pode reduzir lesões por esforço repetitivo.



Há alguns dias, o Baixaki publicou o artigo “Métodos bizarros para controlar o computador”, tratando sobre o desenvolvimento de tecnologias que podem tornar alguns periféricos obsoletos. Neste segmento, a empresa Celluon criou um equipamento que projeta lasers na mesa, simulando um mouse.

O evoMouse, como foi batizado o aparelho, opera em qualquer superfície plana e exige pouco espaço na mesa. O gadget reproduz os mesmo movimentos que um mouse comum: direciona o cursor, clica (inclusive com suporte a duplo clique), seleciona e arrasta objetos virtuais.

Outros diferenciais da novidade são a sua compatibilidade com a função multitouch e o reconhecimento de escrita. O software do dispositivo consegue “ler” textos escritos dentro do seu campo de atuação. Sua conectividade é garantida por uma porta USB ou tecnologia Bluetooth.

Pode-se observar no vídeo acima que a resposta aos movimentos é precisa, dando ao usuário uma experiência agradável e natural. Segundo a fabricante, o evoMouse pode reduzir as lesões por esforços repetitivos.

FONTE: BAIXAKI

Nenhum comentário:

Postar um comentário