Get your own Chat Box! Go Large!

Chat

terça-feira, 15 de março de 2011

Realidade Aumentada: brinque com vários sites!




Essa tecnologia divertidíssima pode ter surpreender. Veja algumas páginas que selecionamos!


Se você acompanha o Olhar Digital, já deve conhecer a Realidade Aumentada. Se ainda nunca ouviu falar a respeito, é o seguinte: você entra em sites específicos, imprime códigos e os coloca de frente para a webcam. O resultado é sempre algo divertido, inusitado e interessante!

No primeiro exemplo, você imprime este código – um coração partido por um raio - e entra no site. Aí, ao mostrar a imagem para a webcam, a página começa, automaticamente, a tocar um videoclipe do músico John Mayer, de sua música chamada “Heartbreak Warfare”. Legal a brincadeira, não? A sua imagem acaba fazendo parte do cenário. Por que não tentar?

Neste outro site, a realidade aumentada é utilizada para mostrar como o vento pode ser utilizado para gerar energia. Você aponta o código para a webcam e assopra perto do microfone. Quanto mais você assopra, mais o moinho de vento roda, e mais energia é gerada! É claro que tudo não passa de uma brincadeira, mas serve muito bem para educar as futuras gerações sobre a importância das energias renováveis.

Já esta outra página aqui é, na verdade, o anúncio de uma montadora de veículos. A campanha de lançamento de um novo modelo trouxe a realidade aumentada para a realidade dos games. O modelo virtual pode ser controlado pelas setas do seu teclado e assim, é possível dirigir o carro virtual por todo o ambiente!

Pra terminar, que tal um futebol virtual? Nesta campanha aqui, criada para a Copa do Mundo de 2010, você se transforma em um avatar. Bolas virtuais são jogadas em sua direção, e você precisa cabecear cada uma para marcar pontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário