Get your own Chat Box! Go Large!

Chat

terça-feira, 15 de março de 2011

Mapa animado do Facebook mostra como tsunami "se espalhou" pelo mundo

Reprodução
Reprodução

Das 3h37 às 17h45 da sexta-feira (11) nos locais com os maiores pontos pretos, só se falou da tragédia no Japão

Pontos pretos revelam locais onde as palavras "Japão" e "terremoto" predominaram

O Facebook criou um mapa animado mostrando como as atualizações (a famosa janela No que você está pensando?) de seus usuários sobre o terremoto e o tsunami se espalharam pelo mundo nas horas seguintes aos desastres – este é o primeiro gráfico desse tipo a ser oferecido por uma rede social.

No gráfico de informações animado, os pontos pretos dispostos no mapa múndi mostram que as palavras “Japão”, “terremoto” e “tsunami” predominaram nas atualizações entre as 3h37 e as 17h45 (horário de Brasília) da última sexta-feira (11).

Embora essas atualizações sejam usadas por pessoas com bastante tempo para compartilhar com seus amigos o que fazem ao longo do dia, elas foram usadas de outra forma dessa vez.

De acordo com um porta-voz do Facebook, a rede social vem sendo usada para compartilhar informações sobre a tragédia e como uma ferramenta para aqueles que foram afetados pelo desastre possam falar com familiares e amigos.

A maior parte da atividade está concentrada ao redor das costas leste e oeste dos Estados Unidos, do norte da Europa e no sul da Ásia, sugerindo que os usuários do Facebook nessas partes do mundo tinham o maior interesse na tragédia do que em outras partes do mundo.

O porta-voz da empresa disse que “isso mostra, pela primeira vez, o efeito de uma conversa no Facebook e sobre as pessoas que o usam para descobrir o que está acontecendo e para se comunicar com familiares e amigos”.

Criada para revelar como a rede social é usada, essa ferramenta estará disponível em breve na página inicial do Facebook. Veja o vídeo abaixo:






Nenhum comentário:

Postar um comentário