Get your own Chat Box! Go Large!

Chat

sexta-feira, 25 de março de 2011

Organização lança aplicativo que promete “curar” gays e causa polêmica

Divulgação
Divulgação

Aplicativo que promete "curar" gays já conta com quase 143 mil
assinaturas pedindo para que seja removido da loja online da Apple

Usuários do iPhone não concordam com aprovação do programa pela App Store

A organização americana Exodus International criou um aplicativo (de mesmo nome), chamado Exodus International, que promete "curar" gays. Por tê-lo aprovado em sua loja online, agora, mais uma vez, a Apple está sendo criticada por seus usuários.

Os usuários do iPhone não concordam com a aprovação desse polêmico aplicativo desenvolvido por uma organização religiosa que tenta ajudar gays a se tornarem heterossexuais.

A descrição do aplicativo explica que “com mais de 35 anos de experiência de ministério, a Exodus está comprometida a encorajar, educar e equipar os cristãos a resolver a questão da homossexualidade com graça e verdade”.

O programa recebeu uma nota 4 da Apple, o que indica que a empresa considerou que o aplicativo não contém “nenhum conteúdo censurável”. A informação é do site Huffington Post.

Mesmo assim, muita gente discordou da Apple e exige que o aplicativo seja removido. Para o site TruthWinsOut.com, por exemplo, “a mensagem do Exodus é odiosa e intolerante”.

Já o Change.org não se contentou com declarações. O site lançou uma petição online para que a Apple remova o aplicativo, que contava, nesta terça, com 142,92 mil assinaturas.

O aplicativo Exodus International já recebeu mais de 85 resenhas de cinco estrelas – a maior nota – de usuários da App Store, a loja online da Apple. Mas também já recebeu quase o dobro de resenhas com apenas uma.

Em uma entrevista dada à Christian Broadcasting Network, uma rede de TV e de internet cristã, no dia 15 de março, Jeff Buchanan, da Exodus International, disse que o ministério ainda não tinha tido qualquer contato com a Apple sobre o aplicativo.

A aprovação do aplicativo pela Apple chamou a atenção porque a companhia exige que todos os programas submetidos à App Store sejam analisados e controlados pela própria empresa.

Mas essa não é a primeira vez que a companhia aprova um aplicativo contra a homossexualidade. No ano passado, a empresa removeu, sem avisar, milhares de programas sexuais de sua loja online. A empresa de Steve Jobs removeu o software em questão após cerca de oito mil pessoas assinarem uma petição no Change.org. Na época, a Apple disse ter removido o programa por ser “ofensivo para muitas pessoas”.

No começo deste ano, a Apple foi criticada por aprovar um aplicativo que encorajava os usuários a se manifestar contra o casamento gay. Pouco tempo depois, a empresa retirou o aplicativo da loja.

FONTE:R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário