Get your own Chat Box! Go Large!

Chat

quinta-feira, 24 de março de 2011

Os 10 melhores países do mundo

Baseando-se no Ranking de 2009 referente ao IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) dos países, o Papo de Estudante criou a lista dos melhores lugares do mundo para se viver.

Curtam!


10º lugar: Japão

Segundo país mais rico do mundo, o Japão conta com um dos maiores índices de longevidade, com quase 20% de sua população com mais de 65 anos. Arrasado após a Segunda Guerra, o país apostou na educação como grande trunfo e obteve sucesso na empreitada. É referência em desenvolvimento tecnológico, principalmente quando o assunto são carros ou eletroeletrônicos. Sonho de consumo no Brasil, os trens-bala são um meio de transporte comum por lá. O país é detentor de 13 prêmios Nobels.

tóquo
Tóquio
nagasaki
Nagasaki
kyoto
Kyoto

9º lugar: Suíça

Marcada pela pontualidade e perfeccionismo de seus habitantes, a Suíça possui um dos melhores sistemas de ensino do mundo, com um grande número de escolas públicas de excelente qualidade. Assim como o Japão, o país possui uma expectativa de vida em torno de 80 anos. Diversos referendos são criados na Suíça, o que a coloca como um exemplo bem-sucedido de democracia direta.

berna
Berna
schaffhausen
Schaffhausen
zurique
Zurique

8º lugar: França

Quinto país mais rico do mundo, atrás dos Estados Unidos, Japão, Alemanha e Inglaterra, a França é possuidora de uma das cidades mais importantes do mundo: Paris. Seguindo a linha dos países mais avançados da Europa (com exceção da Itália e Espanha), a França é marcada pela liberdade de culto: 30% dos franceses são ateus, ao passo que o grupo dos católicos praticantes e muçulmanos representam, cada um, 5% da população. Apesar de alguns conflitos recentes, a França não deixou de ser um país com baixos índices de violência e alta qualidade de vida.

lyon
Lyon
paris
Paris
marselha
Marselha

7º lugar: Suécia

Considerado o páis mais democrático do mundo, A Suécia tem tradição no apoio aos direitos humanos: desde cedo apoiou as lutas contra o Apartheid, na África do Sul e também protagonizou episódios de hostilidade ao ditador português Salazar. Preocupado com o meio ambiente e a deteoriação das florestas temperadas, o governo sueco solicita ás empresas madeireiras que plantem 4 mudas para cada árvore cortada.

estocolmo
Estocolmo
solna
Solna
helsingborg
Helsingborg

6º lugar: Países Baixos

Errôneamente chamada, hoje, de Holanda pelos brasileiros, a região marcada pelo protestantismo séculos atrás vê hoje apenas 8% de sua população praticar algum tipo de religião. O país é marcado por uma cultura de tolerância e liberdade. Dentre as políticas nacionais, encontram-se estudos sobre drogas recreacionais, prostituição, direitos dos homossexuais, aborto e eutanásia.

amsterdã
Amsterdã
roterdã
Roterdã
utrecht
Utrecht

5º lugar: Irlanda

Considerado o país de mais alta qualidade de vida do mundo pelo Economist Intelligence Unit, seus habitantes desfrutam de um sistema de ensino considerado referência por muitos, além de uma clara liberdade política e de direitos, liberdade de imprensa e liberdade económica.

cork
Cork
dublin
Dublin
galway
Galway

4º lugar: Canadá

Os canadenses, além de viver num país multicultural, onde todas as diferentes idéias são igualmente valorizadas e respeitadas pela maioria, tem à sua disposição um dos melhores sistemas de transporte do mundo e toda infraestutura que tende à perfeição, de aeroportos a hospitais.

montreal
Montreal
ottawa
Ottawa
toronto
Toronto

3º lugar: Islândia

Considerado o país mais frio do mundo e com uma população de apenas 320 mil habitantes, a Islândia possui os impostos mais baixos do mundo e, grças à sua pequena e homogênea população, é considerado um dos países mais fechados. Apesar de não existir separação entre Igreja (Luterana) e Estado, os cidadãos desfrutam de total liberdade de crenças.

hafnarfjordur
Hafnarfjordur
kópavogur
Kópavogur
reykjavik
Reykjavik

2º lugar: Austrália

Além de possuir tecnologia de ponta em vários setores, a Austrália possui também excelente índices em seus sistemas de educação e saúde, além de ser um próspero país multicultural (mais de 20% da população é formada por imigrantes) e de grande liberdade econômica. O governo preza pelos direitos políticos e liberdades individuais de seus cidadãos.

canberra
Canberra
melbourne
Melbourne
sydney
Sydney

1º lugar: Noruega

A Noruega é o grande exemplo de desenvolvimento social. Sem analfabetos, sem grandes diferenças sociais (assim como na Austrália, o gerente de uma empresa não tem uma salário muito superior ao porteiro da empresa) e com uma tranquilidade que faz como que muitos duvidem dos dados. Mas a verdade é que praticamente nunca ocorrem crimes violentos e não há qualquer perigo em dormir no banco de uma praça.

bergen
Bergen
oslo
Oslo
trondheim
Trondheim



FONTE: PAPO DE ESTUDANTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário